Sermoes sobre Tito - João Calvino - Livros Evangélicos

Sermoes sobre Tito – João Calvino

O PODER E A GRAÇA DO EVANGELHO

Os sermões expositivos de Calvino à congregação de São Pedro, em Genebra, estiveram entre os volumes mais disputados do século XVI. A demanda do público era compreensível. Em primeiro lugar, Calvino “abriu as Escrituras”, não em volumes apenas para estudantes, mas para toda a igreja. Em segundo lugar, os sermões foram pregados no pleno sentido neotestamentário do termo, isto é, proclamação e persuasão, com convicção e poder.

Além da preocupação com a liderança irrepreensível, com o ensino fiel e com o bem-estar espiritual dos membros da igreja, a carta do apóstolo a Tito é intensamente ética e evangelística em sua ênfase na vida honesta, pela qual Deus é honrado e os de fora são atraídos à fé conforme testemunham o poder e a graça do evangelho. Assim, Calvino realça a centralidade da palavra revelada de Deus na vida coletiva da igreja e a necessidade de cada crente conformar-se em santidade e justiça ao padrão de pureza de Deus. Uma vida íntegra é, mediante a obra graciosa do Espírito, tanto a consequência quanto o acompanhante do ensino íntegro. A incoerência de conduta, entretanto, não é fácil de evitar, e o mundo condenará com razão os cristãos que dizem uma coisa e fazem outra.

Publicados pela primeira vez em língua portuguesa, Os sermões sobre Tito revelam o coração do pastor Calvino, o guardador do rebanho de Deus, cujos membros são alimentados pela palavra da verdade, feitos um com Cristo pelo poder regenerador do Espírito, adotados na família de Deus e prometidos à herança celestial que não pode falhar.

↓Download do arquivo

Deixe um comentário