uma jornada de autodescoberta – Ian Morgan Cron e Suzanne Stabile

Muitas vezes quando o assunto é psicologia acabamos imediatamente descartando as informações e ensinamentos apresentados, entretanto temos nesse ramo muitos homens e mulheres que servem a Deus e fazem da psicologia uma ferramenta de trabalho onde Ele e a Sua Palavra são colocados em primeiro lugar, e os conceitos psicológicos são apenas aceitos se estiverem em concordância com as Escrituras Sagradas, nossa única regra de fé e prática.
O livro “Uma jornada de autodescoberta” é justamente um exemplo disso, o autor Ian Morgan é escritor, palestrante, terapeuta e pastor, além de ministrar cursos sobre o Eneagrama Combinado, psicologia, arte, espiritualidade e teologia, Ian procura ajudar as pessoas a desenvolver um relacionamento mais profundo com Deus e consigo mesmas.
A segunda autora segue a mesma concepção, Suzanne Stabile é especialista no Eneagrama e palestrante internacionalmente renomada. Formada em ciências sociais pela Southern Methodist University e vive em Dallas no Texas.
O Eneagrama é uma figura geométrica de nove pontas que irá apresentar as diferentes personalidades com transparência e simplicidade, para que possa ser feita uma comparação e analogia entre as personalidade e trabalhar melhor a sensibilidade humana.
Este livro irá esclarecer muita coisa que acreditávamos que tínhamos a mais absoluta certeza e controle mas que na realidade tudo é um grande equívoco.
Primeiramente o livro nos mostra que na verdade não nos conhecemos, somos apenas levados à circunstâncias “A” ou “B” e dentro destas reagimos de uma maneira ou outra.
Essas circunstancias nos levam mediante a inúmeras personalidades e reações.
O problema é que por não conhecermos nossa pessoa em todos os âmbitos, muitas vezes nossas reações podem não somente nos prejudicar como também ferir à pessoas que compartilhamos momentos bons, sejam eles familiares, profissionais ou os irmãos da fé.
Uma premissa que podemos avaliar alguns comportamentos é o fato como fomos criados, pois por meio destes acabamos tendo uma forma de enxergar o mundo e isso com certeza reflete um tipo de comportamento na vida.
Por isso os autores farão uso do Eneagrama para apresentar os vários comportamentos que podemos ter em todas as ocasiões possíveis e usando como métrica a Palavra de Deus para auxiliar-nos em melhorar nossos relacionamentos e comportamentos.
Este livro é uma brilhante ferramenta que trará grandes benefícios comportamentais nos fazendo conhecer à cada dia um pouco mais de nós mesmos.

↓Download do arquivo

Deixe um comentário